Outdoors

PERÍODOS:

O período de veiculação do Outdoor é de 14 dias, o que chamamos de Bisemana. São 26 Bisemanas por ano, começando na 02 e terminando na 52. O número da Bisemana é sempre um número par. A colagem é realizada na segunda-feira e a cada Bisemana os cartazes são trocados.

Navegar nos Tópicos do F.A.Q.

outdoor

  • Como devo proceder para fazer um cancelamento de reserva?
    Até 15 (quinze) dias antes do Bi-Semana, o cancelamento será efetuado sem ônus. Se o cancelamento for realizado após a data prevista, até 05 (cinco) dias antes do Bi-Semana (data de fechamento), a campanha reservada será faturada integralmente com a respectiva emissão de carta de crédito em reais, em favor da agência/anunciante, com a Bi-Semana de exibição a ser combinada entre as partes até as próximas 06 (seis) Bisemanas. Após o prazo de fechamento as campanhas serão faturadas integralmente sem direito a quaisquer créditos à agência/anunciante.
  • Quais os dados necessários para fazer uma Autorização de Serviço ou PI?
    É indispensável que os dados cadastrais da agência e do anunciante estejam completos e corretos. Não serão aceitas autorizações feitas a lápis ou autorizações rasuradas, com ressalva ou emendas. Serão desconsideradas as autorizações que contenham instruções, estipulações ou observações incompatíveis com as normas de exibição da Focus. As autorizações que substituírem documento(s) anterior (es) devem ser identificadas claramente, sendo mencionado(s) seu(s) número(s) e data(s) de emissão.
  • Qual o prazo para o faturamento?
    O faturamento será emitido com vencimento para 28 dias do início da veiculação.
  • Quais são as vantagens de anunciar em um outdoor?

    Transmite de maneira rápida, objetiva e eficiente, a idéia e a mensagem da campanha.

    Proporciona forte impacto visual para a mensagem, despertando o interesse dos consumidores. Proporciona alto nível de frequência, pois a mensagem é lembrada, sem interrupções ou distrações, 24 horas por dia, durante toda a campanha.

    Reforça último impulso antes da compra, através do aspecto de ponto-de-venda que o cartaz de outdoor transmite. Permite a segmentação geográfica e demográfica da campanha com a possibilidade de veicular próximo aos pontos de venda de se produto. Existem outdoors, duplos, triplos, com apliques (Excede o limite do outdoor).

  • O que é um Outdoor?

    O outdoor é mídia por natureza. Enquanto nos demais meios de comunicação, a propaganda é um suporte financeiro introduzido num contexto editorial, no outdoor ela é tudo – razão de existência do próprio meio. Sendo um meio que participa diretamente com a paisagem urbana, e com o conceito de impacto de comunicação. Outra particularidade é o período de veiculação: as chamadas Bisemanas, por 14 dias a peça fica no ar, sem interrupção, podendo ser renovada.

  • Como faço para comprar um espaço de Outdoor?

    As compras devem ser realizadas através de um Pedido de Inserção (PI) ou uma Autorização de Serviço com toda a negociação, não sendo aceitas compras feitas verbalmente. A Relação previa de locais poderá sofrer alterações até a data da confirmação da reserva, para a confirmação da reserva a única e exclusiva maneira é com o envio da Autorização de Serviço ou o PI.

  • Qual a medida do Outdoor?
    O outdoor tem a medida de 9 x 3m, mais o layout tem que ser na proporção de 3x1.
  • O que é outdoor Lonado?
    É uma mídia exterior que normalmente tem um período de veiculação de 30 dias, devido a durabilidade do material; a veiculação também pode ser feita da maneira de rodízio, ou seja, em cada Bisemana ou mês trocasse de ponto.
  • O que é Bisemana?

    É o período de exibição da campanha. São 14 dias, já determinado, que a propaganda fica “no ar”, sem interrupção, podendo ser renovada.

  • – Quanto custa para veicular em Outdoor?
    O custo para veicular no meio outdoor varia de cidade pra cidade, mas além do custo de veiculação tem o custo de produção do cartaz.